Compaixão pelos outros

billy-graham.jpg     “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus …  E d’Ele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” –1 João 4:7,21.

     Se quiser conhecer a medida do seu amor por Deus, basta observar o seu amor pelo seu semelhante. A nossa compaixão pelos outros é um indicador preciso da nossa devoção a Deus.

     Há algum tempo atrás passei, com alguns amigos, por um museu em San Francisco. Entre outras coisas, vimos uma colecção de instrumentos de tortura que foram utilizados por gente religiosa para forçar outras pessoas a acreditar como eles. A história é em grande parte o registo da desumanidade do homem para com o homem.

ORAÇÃO DO DIA
     
     Senhor Deus, enche o meu coração para que possa amar com a compaixão de Jesus.
 
Devoção Diária
Billy Graham



Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


{youtube}nzrz3_MEi5M?fs=1&hl=pt_BR{/youtube}

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 13SET26
Integridade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 13 de setembro de 2026

Carlos Oliveira 11SET26
A alegoria que desmonta desculpas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 11 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 09SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 5)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 09 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário