Deus multiplica as nossas escolhas

bill_bright.jpg     “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17).

     Caros amigos, 

     Sam e Sarah aprenderam que Deus multiplica até eventos e escolhas triviais quando os dirigimos na Sua direcção.

     Durante vários anos, Sarah quis um novo e bonito jogo de quarto. Um dia ela viu a cama dos seus sonhos - uma cópia de um clássico colonial. Sabendo o quanto ela admirava a mobília, Sam sugeriu que ela a encomendasse.

     Extasiada, ela levou o número de telefone e catálogo da empresa de móveis para a sua igreja, onde trabalhava como secretária. Antes de telefonar à mobiliária, Sarah mostrou as fotos da sua escolha ao pastor.

     "A minha mulher não tem um gosto tão caro", murmurou ele. "Mas não há nada de errado com a compra, se orou sobre isso."

     A resposta dele mudou o pensamento de Sarah. "Sabendo que nem sequer tinha considerado orar sobre o assunto", disse ela, " soube imediatamente que não deveria fazer aquela compra extravagante. Querendo servir um bom propósito, decidi com ‘sacrifício’ dar o dinheiro que teria gasto no mobiliário a um amigo, Dennis, que está na equipa do Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo."

     Sam e Sarah não falavam com Dennis há meses, mas a decisão de enviarem-lhe o dinheiro levou Sam a telefonar-lhe. Durante a conversa, Dennis incitou Sam e Sarah a assistirem a uma Conferência sobre a Vida em Família na sua proximidade, onde ele palestraria.

     Na conferência, Sam referiu a Dennis o seu plano de se reformar antecipadamente dentro de dez anos e ir para a obra Cristã em tempo integral. Dennis desafiou entusiasticamente Sam a considerar a adesão ao Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo – Ministério Vida em Família. Naquela altura, Sam não tinha nenhuma intenção de se unir ao Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo, então ou alguma vez - então não, porque tinha duas filhas para colocar na universidade, e alguma vez, porque a ideia de criar o seu próprio apoio financeiro era mais do que podia engolir .

     O Senhor fez Sam e Sarah passar por uma série de eventos que prepararam os seus corações e levaram Sam a renunciar à sua posição de responsabilidade e lucrativa numa grande empresa para se juntar à nossa equipa. Deus proveu milagrosamente fundos inesperados para as despesas das suas filhas na universidade, um bónus melhorado de reforma antecipada, e uma venda rápida da sua casa.

     Deus deu a Sam e Sarah confiança para se desligarem da segurança financeira. Ele também forneceu-lhes uma equipa de apoio fiel a tempo de apresentar um relatório ao Ministério Vida em Família dois anos depois.

     "Nós ‘semeámos’ um pouco de dinheiro para móveis e continuamos a colher grandes riquezas de Deus", disse Sarah. "Nós sentimo-nos mais felizes, mais desafiados e realizados. Deus prova ser fiel e suficiente de forma consistente. Além disso, Ele deu-nos mais oportunidades para influenciar as pessoas na nossa igreja e vizinhança."

Bill Bright

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário