Congressista Bright - Quase!

bill_bright.jpg     “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos” (Provérbios 16:3, RA).

     Caros amigos, 

     Como é maravilhoso saber que Deus está no comando da minha vida e não eu! Todo Ele é amor, todo sabedoria, todo conhecimento e todo poder. Ele sabe o que é melhor para todos nós. Ele não só criou mais de 100 biliões de galáxias, mas Ele criou o homem à Sua própria imagem.

     Eu poderia ter facilmente ido noutra direcção.

     O meu pai era um agricultor e também presidente do popular Partido Republicano no Nordeste de Oklahoma, e ele pedia-me muitas vezes, sendo eu um adolescente do ensino médio, para apresentar os candidatos ao Senado, ao Congresso, ou ao gabinete do governador. A política entrou no meu sangue. A verdade é que um dos sonhos que eu tinha, que obviamente não era sonho de Deus, era que quando me formasse na universidade em direito entraria na corrida para o Congresso.

     A visão era que eu seria congressista, teria o meu próprio rancho, e por causa do meu interesse pelo jornalismo, também gostaria de publicar um jornal semanal, pois não havia jornais locais na nossa comunidade. Eu não poderia imaginar uma vida mais emocionante do que ser agricultor, sendo deputado e tendo o meu próprio jornal.

     O interessante é que o homem contra quem eu teria corrido era um bom amigo. Ele era democrata e eu era republicano, e ele estava a correr num distrito republicano. As minhas possibilidades de ser eleito eram muito altas, quase certas, à luz da influência do meu pai e do facto das pessoas naquela comunidade e do distrito serem na sua maioria republicanas.

     Mas, obviamente, e, felizmente, Deus tinha outros planos. A guerra mudou os meus planos, mas o meu amigo prosseguiu tornando-se congressista e ficando no Congresso durante 20 anos. Um cargo público é um investimento honroso e digno para qualquer pessoa de princípios e de integridade.

     Mas se Deus não interviesse, eu teria gasto a minha vida perdendo o Seu melhor, incapaz de O servir como tenho feito, ajudando a cumprir a Grande Comissão.

     O Pai sempre conhece melhor. Ele diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, … pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11).

     Se eu tivesse prosseguido no meu próprio caminho, mesmo parecendo atraente, isso poderia ter sido um desastre total para mim. Em vez disso, Ele deu-me um futuro e uma esperança, exactamente como prometeu.

     Está a lutar com a direcção da sua vida? Tem a resposta em Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas".

Bill Bright

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário