A morte de uma amiga
“… As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam” (1 Coríntios 2:9). Caros amigos,
Enquanto eu estava ao lado da sepultura de uma amiga que tinha lutado contra um cancro há vários anos, a minha mente rebobinou acontecimentos anteriores, e visualizou como na Sua soberania Deus os usou.
Foi esse mesmo cancro que resultou na conversão dela - ter recebido Cristo -, juntamente com toda a sua família.
Quando a encontrei previamente e orei com ela e o seu marido, a sua atitude não foi crítica, ou infeliz, ou como se tivesse sido vítima de discriminação, ou "Porque é que Deus nos está a fazer isto?"
Em vez disso, a sua atitude foi: "Estamos-Te gratos por este cancro, porque ele nos ajudou a todos nós, como família, a receber Cristo e por, no processo, termos recebido não só vida nova para este mundo, mas vida eterna no céu."
Também junto à sepultura, ocorreu-me um pensamento pela primeira vez na minha vida. Lembrei-me que o céu é descrito como um lugar de beleza enorme, nunca vista pelos olhos, nem escutada por ouvidos, nunca tendo passado pela imaginação do homem o que Deus preparou para aqueles que O amam (1 Coríntios 2:9). Então eu pensei noutras passagens sobre o céu, a sua beleza e magnificência.
De repente, ocorreu-me que os momentos mais bonitos e emocionantes e maravilhosos da vida da minha amiga foi o seu último suspiro, e o segundo seguinte após o seu último suspiro.
Aquele momento foi mais importante do que o seu nascimento, mais importante do que o seu casamento, mais importante que o nascimento dos seus filhos, e mais importante do que todas as honras e sucessos da sua vida.
Os momentos mais importantes da sua existência foram a sua morte e a fracção de segundo após a sua morte. As Escrituras dizem que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor. Então, naquele preciso momento, ela foi imediatamente para a presença do nosso grande, incomparável, Deus Criador e Salvador audaz, que morreu por ela.
A minha saudosa amiga, agora com o Senhor Jesus, tinha aprendido a maior lição de todo o universo. Ou seja, independentemente das tragédias ou dores que possam vir ao nosso encontro, nada nos pode separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Romanos 8:39). Ele está constantemente a procurar ajudar-nos para nos encorajar e nos abençoar.
Esta constatação ainda me motivou mais a falar a todos os que quisessem ouvir acerca de Cristo.
Deste dia em diante, que todos nós tiremos vantagem de todas as oportunidades para encorajar outros a fim de também receberem o grande amor de Deus e o perdão em Cristo.
Bill Bright



