O segredo de um casamento de sucesso

bill_bright.jpg     “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja …”  (Efésios 5:25).

     Caros amigos, 

     Nem sempre é fácil habitar em unidade e harmonia. Tem que se trabalhar continuamente nisso. Ao longo dos anos Deus tem-me lembrado repetidas vezes da minha responsabilidade revelada em Efésios 5:25: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela".

     Eu devo amar Vonette como Cristo amou a Igreja - sacrificialmente.

     As minhas prioridades na vida devem ser em primeiro lugar para Deus - amá-Lo com todo o meu coração, alma, mente e força; em segundo lugar está Vonette, a minha namorada presente e eterna, e a seguir estão os meus filhos, os outros membros da família e, depois, o nosso ministério para o mundo.

     O casamento é algo que se deve trabalhar. O romance e as flores do dia do casamento passam depressa e as tentativas de ajustes podem levar a conflitos e mal-entendidos a não ser que ambos, marido e mulher levem a sério o mandamento de Deus para se entrar nos laços sagrados do matrimónio com total compromisso. Isto Vonette e eu temos procurado fazer, embora o nosso casamento não tenha sido isento de algum conflito - mal-entendidos típicos da média dos casamentos. Mas a maioria dessas experiências negativas aconteceram quando eu deixei de amar Vonette sacrificialmente, como Cristo amou a Igreja. A maioria dos problemas no casamento começam com o marido.

     Como Vonette disse várias vezes, e eu concordo, nenhuma mulher hesitará em seguir um homem que verdadeiramente a ame como Cristo amou a Igreja. Se os homens amassem desta forma, a maioria dos problemas conjugais desapareceriam.

     Vonette e eu temos desfrutado de 53 maravilhosos anos de casamento, mas se não nos tivéssemos dedicado espiritualmente, se ambos não tivéssemos buscado a vontade do Senhor, teria sido um desastre. Vonette é uma mulher de muita força de vontade e eu também sou muito decidido. Cada um de nós tem, naturalmente, tendido a querer o seu próprio caminho e a fazer as suas próprias coisas. Mas desde o início do nosso período de noivado, antes da cerimónia do casamento, determinámo-nos que com a ajuda do Espírito Santo buscaríamos primeiro o reino de Deus e ambos convidaríamos o nosso Senhor Jesus a dirigir as nossas vidas e o nosso casamento.

     Ele é o único que nos tem preservado ao longo dos anos e continuará a fazê-lo enquanto andarmos no Espírito e O convidarmos a controlar os nossos pensamentos, atitudes, acções, motivações, desejos e palavras.

Bill Bright

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário