A falha de estarmos sempre vigilantes

billy-graham.jpg     “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” – 1 Pedro 5:8.

    Quando estive no hospital do Havai, li de novo sobre os acontecimentos chocantes que levaram à destruição da esquadra dos Estados Unidos em Pearl Harbor. Naquele dia fatídico de 7 de Dezembro de 1941, os japoneses atacaram. Sabemos agora que o ataque foi provocado pela nossa falha de estarmos sempre vigilantes. O resultado foi a destruição da nossa esquadra – a causa foi a indiferença trágica. Quando o conforto e o bem-estar e o prazer são colocados à frente do dever e da convicção, o progresso é sempre um retrocesso.

     O que é que faz que, como Cristãos, encolhamos os ombros, quando deveríamos flexionar os músculos? O que é que nos torna apáticos nestes dias em que há cargas para levantar, um mundo para vencer, e cativos para libertar? Por que há tantos entediados, quando os tempos exigem acção? Cristo disse que nos últimos dias haveria uma atitude insípida para com a vida.

ORAÇÃO DO DIA

     Remove-me a apatia, Pai, que tantas vezes cega a minha visão.
 
Devoção Diária
Billy Graham


Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


{youtube}nzrz3_MEi5M?fs=1&hl=pt_BR{/youtube}

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário