A esperança da ressurreição

billy-graham.jpg     “Sabendo que O que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus …” – 2 Coríntios 4:14.

    A ressurreição de Cristo traz esperança. O falecido Emil Brunner disse certa vez: "O que o oxigénio é para os pulmões, é a esperança para o sentido da vida humana." Como o organismo humano depende do suprimento de oxigénio, a humanidade depende do suprimento de esperança. No entanto, o desalento e o desespero estão hoje em toda parte. Pedro, que cedeu ao desespero durante o episódio do Calvário, escreve numa nota triunfante: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos".

     Há esperança de erros e pecados poderem ser perdoados. Há esperança de podermos ter alegria, paz, certeza e segurança no meio do desespero deste século. Há esperança de que Cristo vem em breve - é isso que é chamado nas Escrituras de "a bem-aventurada esperança." Há esperança de que um dia haverá um novo céu e uma nova terra, e que o Reino de Deus imperará e triunfará. A nossa esperança não está na nossa própria capacidade, ou na nossa bondade, ou na nossa força física. A nossa esperança está inculcada em nós pela ressurreição de Cristo.

ORAÇÃO DO DIA

     A minha esperança está em Ti, meu Senhor e Salvador ressurrecto, Jesus Cristo! Que eu nunca desespere, ao lembrar-me do Teu triunfo e amor.
 
Devoção Diária
Billy Graham


Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


{youtube}nzrz3_MEi5M?fs=1&hl=pt_BR{/youtube}

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário