Plano no sofrimento

billy-graham.jpg     “… trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens …” – 1 Timóteo 4:9,10.

     A nossa vida tem o seu início com sofrimento. O curto período de tempo de vida é assinalado por dor e tragédia, e as nossas vidas terminam com o inimigo chamado morte. A pessoa que espera escapar da angústia, do sofrimento e da desilusão, simplesmente não tem conhecimento da Bíblia, da história ou da vida. O professor de música sabe que o sofrimento precede a glória e a aclamação. Ele conhece as horas, dias e meses de prática cansativa e auto-sacrifício que antecedem a hora da interpretação perfeita quando a sua aptidão é aplaudida. O aluno sabe que os anos de estudo, a privação e a renúncia de si próprio precedem o dia triunfal da formatura e da distinção. Sim, há nuvens de sofrimento para cada um de nós, porém Deus diz: "Eu venho a ti numa escura nuvem espessa de sofrimento," Pela fé, pode ver o Seu bendito rosto no temporal. Deus tem o Seu plano e propósito em todo o sofrimento.

ORAÇÃO DO DIA

     Pai Celestial, ajuda-me a lembrar que nada do meu sofrimento é em vão. Através dele ensina-me mais do Teu amor e conforto.

Devoção Diária
Billy Graham


Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


{youtube}nzrz3_MEi5M?fs=1&hl=pt_BR{/youtube}

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário