Os mistérios de Deus

billy_graham88.jpg  “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” – 1 Coríntios 2:5.

     A palavra "mistério" é usado muitas vezes nas Escrituras. Alguns dos mistérios do passado têm sido sondados pela ciência. Outros ainda confundem a humanidade. Este facto permanece: Toda a sabedoria armazenada dos séculos é apenas um rabisco na superfície da busca do homem pelo conhecimento do universo. Na sua maior parte, Deus retém os Seus segredos, e o homem, erguendo-se na ponta dos pés da sua intelectualidade consegue compreender apenas uma pequena fracção dos feitos do Senhor.

     Esta incapacidade de compreender plenamente os mistérios de Deus, não restringe de forma alguma a fé cristã. Pelo contrário, aumenta a nossa crença. Nós não entendemos o intrincado padrão das estrelas nos seus cursos, mas sabemos que Aquele que as criou entende, e que tão certo quanto Ele as dirige, Ele traça um caminho seguro para nós. Um "mistério" na Bíblia é uma verdade anteriormente oculta já revelada por Deus, mas em que um elemento sobrenatural permanece desconhecido, apesar da revelação.


ORAÇÃO DO DIA 

    Assim como guiaste todos os que Te amaram no passado, sei que a minha vida está a ser dirigido com amor. A minha fé é pequena, mas, ó Deus, Tu és a minha força. 
  

Devoção Diária
Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário