O benefício das provações

billy_graham88.jpg    “ . . . a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão . . . ” – Romanos 5:3–5.

     Deus nunca prometeu isentar-nos da tentação (provação), pois até Cristo esteve sujeito a ela. A Bíblia diz que "como nós, em tudo [Ele] foi tentado, mas sem pecado." Não há nenhuma boa razão para se procurar escapar-lhe, pois esses momentos de prova têm efeitos benéficos. Há uma sensação de proeza e certeza resultante da vitória sobre a tentação que não se pode alcançar de outra forma.

     A tentação mostra o que as pessoas são realmente. Ela não nos torna Cristãos ou não-Cristãos. Torna o Cristão mais forte e leva-o a descobrir recursos de poder. Pode-se beneficiar do que poderia ser uma tragédia, se tão-somente se descobrir que em tais momentos de tentação, Cristo pode tornar-se para nós mais real do que nunca, e a Sua salvação tornar-se mais significativa.


ORAÇÃO DO DIA 

    Em todos os momentos de tentação, posso lembrar-me do Teu exemplo, Senhor.
  

Devoção Diária
Billy Graham

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário