A verdadeira vida Cristã
“… corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Heb. 12:1).
Muitas pessoas têm uma visão da vida cristã que é demasiado idealista. Acham que deveria ser uma série ininterrupta de experiências nos píncaros. Lêem livros Cristãos, revistas e escutam testemunhos pessoais de acontecimentos dramáticos e concluem que a vida é tudo isto. No seu mundo de sonhos, não há problemas, aflições, provações e perplexidades. Não há trabalho árduo, nem rotina diária, nem monotonia. É tudo felicidade e euforia. Quando descobrem que a sua vida não encaixa nesse padrão, sentem-se desanimados, desiludidos e deprimidos.
Os verdadeiros factos são estes. A maior parte da vida cristã é o que G. Campbell Morgan chama de "a senda da árdua perseverança de se fazer coisas aparentemente pequenas." Foi esta a senda que descobri. Consiste numa parte cheia de tarefas servis, longas horas de estudo disciplinado, serviço sem resultados aparentes. Às vezes levanta-se a questão: "Estará realmente algo a ser realizado?" Só então o Senhor solta algum sinal de encorajamento, alguma resposta maravilhosa de oração, alguma palavra clara de orientação. E eu sou fortalecido para continuar por mais algum tempo.
A vida cristã é uma maratona, e não 50 metros planos, e precisamos de resistência para a correr. É importante começar bem, mas o que realmente conta é a resistência que nos permite concluir em resplendor de glória.
Enoque terá sempre um lugar de honra nos anais da resistência. Ele andou com Deus - pense nisso - durante 300 anos (Gén. 5:22). Mas não precisamos de pensar que foram anos de puro deslumbramento e emoção ininterruptos. Num mundo como o nosso, seria inevitável que ele tivesse a sua quota de provações, perplexidades e até perseguições. Mas ele não se cansou de fazer o bem. Ele resistiu até o fim.
Se você está sempre a ser tentado a desistir, lembre-se das palavras de Hebreus. 10:36, " … necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."
Uma vida nobre não é (querias!)
um repentino resplendor de glória conquistada,
Mas tão-somente uma soma de dias
em que a vontade de Deus é realizada.



