Diz-Lhe que entre!
“Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apo. 3:20).
Aqui estamos nós no fim de outro ano, e o Salvador ainda está paciente à porta do homem, buscando admissão. Ele tem estado fora há imenso tempo. Qualquer outra pessoa teria desistido há muito e voltado para casa. Mas não o Salvador. Ele é longânimo, não querendo que alguém se perca. Ele espera com a esperança de que um dia a porta se abra e ele seja recebido interiormente.
É incrível que alguém falhe em responder à batida do Senhor Jesus. Se fosse um vizinho, a porta abrir-se-ia imediatamente. Se fosse um vendedor, alguém, pelo menos, teria com ele a cortesia de lhe abrir a porta e dizer: "Nós não precisamos de nada!" Certamente que se fosse o Presidente ou o Primeiro-Ministro, a família competiria sobre quem teria o privilégio de o receber. É, portanto, estranho que, quando o Criador, Sustentador e Redentor está à porta, Lhe seja dado um tratamento frio, silencioso.
A recusa do homem é ainda mais irracional quando percebemos que o Senhor Jesus não vem para roubar, mas para dar. Ele vem para dar a vida mais abundante.
Um pregador de uma rádio cristã, uma vez recebeu um telefonema de madrugada, de um ouvinte que queria ir ao estúdio para uma breve visita. O pregador tentou todas as desculpas para dissuadi-lo de vir, mas acabou por ceder. Como constatou depois, o visitante veio com uma grande quantidade de dinheiro, como oferta, para ajudar as despesas da rádio. Depois de ele ter saído, o pregador disse: "Estou tão feliz por o ter deixado entrar."
Joe Blinco costumava descrever uma cena onde uma animada conversa estava a ocorrer na sala de estar de uma casa. De repente, ouviu-se uma batida na porta da frente. Um dos familiares disse: "Há alguém à porta."
Um outro pulou, foi à porta e abriu-a. Então, alguém na sala de estar perguntou: "Quem é?" Detrás da porta veio a resposta. Finalmente, o chefe da casa gritou: "Diz-lhe que entre."
Isto é o Evangelho em resumo. Ouça! Há alguém à porta. Quem é? Não é outro que não o Senhor da vida e da glória, Aquele que morreu como nosso substituto e ressuscitou ao terceiro dia - Aquele que está agora entronizado na glória e em breve virá buscar o Seu povo para estar com Ele. Diz-lhe que entre!



