Todo o ser

Oração] Ouve, ó Israel (shemá yisrael)

 

     Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. Deuteronómio 6:5

      Leitura Recomendada: Deuteronómio 6:4-9

     Nos cultos judaicos, o Shema é a oração mais importante. Shema é a transliteração da primeira palavra hebraica em Deuteronómio 6:4, traduzida como “ouve”: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.” Toda a oração – Deuteronómio 6:4-9 – foi dada por Moisés como uma instrução para lembrar aos israelitas a importância de ordenar as suas vidas de acordo com as leis de Deus.

     Quando um mestre da lei perguntou ao Senhor Jesus qual era o mais importante dos mandamentos, Ele citou Deuteronómio 6:4-5: “Ouve, ó Israel... amarás o Senhor teu Deus” de todo o teu coração, alma e força. Este mandamento, disse o Senhor, é o primeiro de todos os mandamentos, sem dúvida porque é muito abrangente. Coração, alma e força são outra maneira de dizer tudo o que somos; ama a Deus com todo o teu ser. A exortação de Paulo para sermos um “sacrifício vivo” a Deus é a mesma ideia (Romanos 12:1).

     Existe alguma parte da tua vida hoje que não reflita o amor por Deus? Pede-Lhe para te tornar sensível às formas de O amares mais.

- David Jeremiah

A saúde espiritual de um homem é exatamente proporcional ao seu amor por Deus. - C. S. Lewis

Sermões e Estudos

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 05AGOI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 3)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 05 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário