Florescência: a tua Igreja
E passou pela Síria e Cilícia, confirmando [ou, fortalecendo] as igrejas. Atos 15:41
Leitura Recomendada: Atos 15:36-41
Para florescer onde estamos plantados, precisamos ser a melhor versão de quem somos, onde quer que estejamos, e isso inclui a igreja que frequentamos. Deveríamos ser uma influência fortalecedora nas nossas igrejas locais. O apóstolo Paulo tinha a intenção de fortalecer o Corpo de Cristo, e Atos 15:41 traz uma boa pergunta: Ao longo da vida, estás a fortalecer a igreja que frequentas?
- Nós fortalecemos a igreja quando a frequentamos regularmente, sempre que possível.
- Nós fortalecemos a igreja quando somos calorosos e solidários na nossa atitude para com todos os outros membros e para com os líderes.
- Nós fortalecemos a igreja quando nos voluntariamos para os ministérios relacionados com a igreja, que o Senhor coloca em nossos corações.
- Nós fortalecemos a igreja quando oramos pela nossa congregação e facultamos apoio financeiro.
Quando o Senhor Jesus voltou ao Céu, Ele ordenou apenas a uma “organização” para continuar a Sua obra na Terra: a Sua Igreja. Quão maravilhoso podemos fazer como Paulo fez: andando por aí a fortalecer a Igreja.
- David Jeremiah
Os Cristãos não podem crescer espiritualmente como deveriam, isolados uns dos outros. - Gene Getz



