Usares os teus dons é um ato de adoração
“Nisto é glorificado Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” João 15:8
Quando usas os dons que Deus te deu, tal é um ato de adoração.
O que faz Deus sorrir? Algumas pessoas pensam que Deus só sorri quando estás a orar, a cantar ou a reunires-te com a igreja. A verdade é que Deus sorri quando usas os dons que Ele te deu. Quando estás a fazer o que foste programado e criado para fazer, Deus diz: “Isso é muito fixe! Eu criei-te para os usares!”
Há um momento memorável no filme Carruagens de Fogo, quando o corredor olímpico Eric Liddell diz: “Quando corro, sinto o prazer [de Deus]”. Deus moldou algumas pessoas para correr. Ele moldou outras pessoas para andar de bicicleta, conduzir automóveis velozes ou surfar. Elas são boas nisso. Acho que quando Deus olha para elas, Ele diz: “Isso é muito fixe! Eu fiz a onda. Eu fiz o surfista. Isso é fixe." Tu não precisas de estar sempre a fazer algo “espiritual” para glorificares a Deus.
A Bíblia diz: “Nisto é glorificado Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” Quando usas os teus dons corretamente, Deus recebe a glória. E certamente não podes agradar a Deus com dons que não possuis. Deus não espera que sejas talentoso ou dotado em tudo. Ele só quer que uses o que Ele te deu.
Na Bíblia, a palavra “alegria” e a palavra “dom” na verdade vêm da mesma palavra grega. É a palavra para “graça”. Quando usas os teus dons espirituais, isso traz alegria a Deus e a ti. Deus diz: “Estás a fazer o que Eu criei para que fizesses”. E tu dizes: “Faz-me sentir bem!”
Não há sentimento como fazeres algo para a glória de Deus, sabendo que estás a fazer o que Ele quis que fizesses. É a maior emoção do mundo! Se nunca sentiste essa emoção, descobre e desenvolve os dons espirituais que existem em ti para que possas aproveitar a tua vida e glorificares a Deus.
REFLEXÃO
- O que crês que Deus quer que faças mediante a tua criação?
- Como estás a usar os teus dons espirituais para adorares a Deus?
- Descreve uma época da tua vida em que usares os teus dons te trouxe alegria. Como foi?
- R. W.



