Conta tudo a Deus

Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei. Salmo 142:1
Leitura Recomendada: Filipenses 4:6-7
Ao ler o Novo Testamento, às vezes interrogamo-nos: “Estaria o apóstolo Paulo a pensar em tal e tal evento do Antigo Testamento quando escreveu estas palavras?” Poderia ter sido esse o caso quando vemos um exemplo (Antigo Testamento) e uma exortação (Novo Testamento) no que concerne ao expressar as nossas preocupações a Deus.
Quando David foi ungido rei, o rei Saul tentou matá-lo para impedir a sua ascensão ao trono. Em certa ocasião, David escondeu-se na “caverna de Adulão” (1 Samuel 22:1) para escapar do assassino Saul. No Salmo 142, temos um registo da oração de David a Deus enquanto ele se escondia de Saul. E que oração! Certamente é um exemplo do que Paulo escreveu em Filipenses 4:6-7 – Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas… E assim como David foi guardado numa “fortaleza” enquanto orava (1 Samuel 22:4), o crente é guardado pela paz de Deus quando entregamos as nossas preocupações a Ele (Filipenses 4:7).
Não tenhas medo de contar a Deus as tuas necessidades e preocupações mais profundas. Por meio de exemplo e exortação, a Bíblia incentiva exatamente isso.
- David Jeremiah
A ansiedade e a oração são mais opostas uma à outra do que o fogo e a água. - J. A. Bengel



