Armadura de Deus
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão. 1 Samuel 17:47
Leitura Recomendada: Salmo 44:4-8
Depois que o jovem pastor David convenceu o rei Saul a deixá-lo sair e a lutar contra Golias, a primeira coisa que o rei fez foi vestir David com sua própria armadura e capacete de bronze. Mas David disse: “Não posso andar com isto” (1 Samuel 17:39). Então David saiu para enfrentar Golias com sua própria “armadura”: uma túnica, um cajado, uma funda, cinco pedras e fé. Para essa tarefa, isso era tudo o que David precisava para derrotar o seu inimigo.
Quando enfrentamos os gigantes que nos ameaçam nas nossas vidas, surge a tentação de vestirmos uma “armadura” que Deus não projetou para usarmos. Pode ser a armadura deste mundo (posição, poder, educação, riqueza, influência) ou pode ser a armadura que vimos um companheiro Cristão usar com sucesso. Podem ser necessárias algumas batalhas para aprendermos que Deus providenciou toda a armadura que precisamos: verdade, justiça, o Evangelho, fé, salvação, Escrituras e oração (Efésios 6:14-18).
Enfrenta hoje os teus gigantes vestido com a armadura de Cristo. Deixa que Deus te prepare para a batalha e tu serás vitorioso.
- Davi Jeremiah
Os nossos inimigos estão em toda a parte, e a nossa armadura também deve estar. - William Gurnall



