O que acontece quando foges de Deus

 É IMPOSSÍVEL FUGIR DE DEUS | ALIVE (15JAN)

 

     “… Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis…” Jonas 1:3

      Deus dá a cada um de nós uma missão única – e ele dá-nos a escolha de cumprir, ou não, essa missão.

     Deus deu uma missão a Jonas: avisar o povo de Nínive que o julgamento estava a chegar. Mas “… Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis…” (Jonas 1:3).

     Jonas enfrentou consequências por causa da sua decisão, o mesmo tipo de consequências que tu podes enfrentar se fugires da missão de Deus para a tua vida.

     A Bíblia diz que quando Jonas embarcou num navio para fugir da sua missão, Deus enviou um vento muito forte contrário ao movimento do navio (Jonas 1:4).

     Porque é que Deus o fez? Porque Ele amava Jonas e queria que este tomasse uma boa decisão que lhe trouxesse uma vida com propósito e realização. Deus envia oposição à nossa direção para nos encorajar a tomar melhores decisões.

     A desobediência de Jonas também ameaçou a vida de todos os que estavam no navio para Társis. Quando foges de Deus, pessoas inocentes – inclusive aquelas de quem gostas – podem se magoar. Talvez seja o teu cônjuge, os teus filhos, os teus netos ou os teus amigos. Às vezes são pessoas que nem conheces. As pessoas podem ser prejudicadas por causa da tua desobediência.

     Jonas mostra que quando foges de Deus, a tua vida inicia uma trajetória descendente. A tua desobediência terá um custo financeiro, físico e relacional.

     Nínive ficava a mais de 885 quilómetros de distância, mas Jonas tentou correr para Társis, que ficava a 4.000 quilómetros na direção oposta. A verdade é que não podes fugir de Deus pelo resto da vida. Ele está em todo lugar e sabe tudo. Mas Ele dá-te escolhas a fazer porque quer que tu O ames e O sigas voluntariamente.

     Se Deus quer o melhor para ti, porque hás-de fugir d’Ele?

 

REFLEXÃO

  • Porque Deus quer que escolhas amá-Lo e segui-Lo?
  • Quando te colocaste em oposição a Deus, que tipo de consequências experimentaste?
  • Estás a fugir de algo que Deus te disse para fazeres? Porque achas que estás a resistir?

- R.W.

Sermões e Estudos

Cleiton Menor e Jeremy Clark 01NOV26
Manifestação da graça de Deus

Tema abordado por Jeremy Clark em 01 de novembro de 2026

Carlos Oliveira 30OUT26
Telepatia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de outubro de 2026

Cleiton Menor 28OUT26
Assumindo a nossa missão

Tema abordado por Cleiton Menor em 28 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário