Pecado é o oposto de Deus

Deus é bom o tempo todo: 52 frases e versículos sobre o Criador - Pensador 

 

     “Tu és bom e fazes o bem…” Salmo 119:68 KJV

      Quando perguntas às pessoas o que é pecado, obténs uma ampla gama de respostas, desde assassinato até o esquecer de ligar à mãe no Dia das Mães.

     Na maioria das vezes, as pessoas pensam no pecado como mau comportamento. E os seus maus comportamentos muitas vezes revelam o pecado. Mas a Bíblia diz-nos que Deus presta mais atenção aos nossos pensamentos do que aos nossos comportamentos – porque é o pensamento pecaminoso que leva ao comportamento pecaminoso.

     Então, o que é pecado? Pecado é o oposto de Deus. A Bíblia diz: “Tu és bom e fazes o bem”, “O Senhor é bom para todos, e as Suas misericórdias são sobre todas as suas obras” e “toda a criatura de Deus é boa” (Salmo 119:68, Salmo 145:9, 1 Timóteo 4:4).

     Tudo o que Deus faz é bom e tudo o que Ele criou é bom. Mas quando tomamos o que Deus criou e o usamos de maneira má, isso é pecado.

     Por exemplo, quando usas medicamentos prescritos da maneira certa, aqueles podem trazer-te um alívio útil. Mas quando fazes mau uso e abuso dos mesmos, algo bom torna-se algo prejudicial. O dinheiro não é bom nem mau. Pode ser usado para um grande bem, mas também pode ser usado para coisas incrivelmente más.

     Deus espera que abandones os teus pecados e comeces a caminhar fielmente em direção a Ele. Parte da fé é confiares que Deus tem em mente os teus melhores interesses. Não precisas de te interrogar como é Deus. A Bíblia diz claramente que Ele é perfeito e não peca.

     Embora nunca sejas perfeito na Terra, podes tornar-te mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo. Isso começa ao afastares-te do pecado e ao fazeres escolhas todos os dias para buscares o que é bom e piedoso.

 

REFLEXÃO

  • Se o teu propósito na vida é tornares-te mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo, como podes mudar as tuas prioridades para te concentrares mais nesse objetivo?
  • Como conhecer melhor a Palavra de Deus te ajuda a abandonar o pecado?
  • Que outras ferramentas Deus usa para te ajudar a tornares-te mais semelhante a Ele?

- R.W.

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário