Salvando girinos

Pesquisadores descobrem que girinos comem sapos adultos - Mega Curioso 

 

     Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. – 2 Pedro 3:8,9

      Há uma história de um homem que caminhava por uma estrada de terra. Tinha sido uma semana chuvosa, mas o sol agora brilhava, e o tempo estava quente e húmido. Pequenas poças de água permaneciam na estrada de terra, mas a maior parte evaporava rapidamente. A atenção do homem foi atraída para uma pequena poça de água. Nela havia centenas de girinos lutando desesperadamente pela vida. Dominado pela compaixão, ele procurou algo onde colocá-los. Ele encontrou um pequeno recipiente e retirou o máximo deles que pôde com a intenção de transferi-los para um lago próximo. Satisfeito com o seu plano, ele seguiu em direção ao lago. No caminho, porém, ele tropeçou, caiu e deixou cair o recipiente com a sua preciosa carga. Os girinos caíram no chão, contorceram-se na terra e morreram.

     Esta história não está muito longe da nossa. Deus viu-nos a lutar, lutando desesperadamente pela vida, morrendo nos nossos pecados. A menos que alguém tivesse compaixão suficiente para nos libertar, não havia esperança de escape. A liberdade veio das mãos do Senhor Jesus Cristo. O Seu convite para segui-Lo, confiar n’Ele e n’Ele crer traria a salvação. E, ao contrário da história do homem e dos girinos, podemos confiar no Senhor para nos mantermos perto do Seu coração e nunca temermos um final infeliz.

     2 Pedro 3:8 lembra-nos do facto de que o Senhor é paciente e o Seu desejo é que ninguém pereça nos seus pecados. O Seu desejo é que todos cheguem ao arrependimento. Existem pessoas na tua vida que precisam de ouvir essa promessa? Talvez tenhas deixado de orar por alguém que parece fora do alcance de Deus. Sê encorajado. Deus é fiel e o Seu tempo é certo. Sê diligente, ora diariamente e confia em Deus para o cumprimento da Sua palavra.

 

APROFUNDANDO:

Faz uma lista de 5 pessoas que precisem do Salvador. Ora por elas diariamente e por oportunidades para lhes falares da verdade do amor de Deus para com elas.

LEITURA ADICIONAL:

João 3:16; Romanos 3:23-24; Romanos 5:8

Por L. Snyder

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário