Conta aos outros a tua grande história de Deus

Camiseta Feminina: Creio, Confio, Vou Testemunhar – Marcia Guaycuru 

 

     “… ser-Me-eis testemunhas…” Atos 1:8

      A maneira mais eficaz de fazeres com que as outras pessoas saibam sobre as grandes coisas que Deus pode fazer nas suas vidas é contares a elas a história do que Deus fez na tua própria vida. É isso que faz a diferença.

     O Senhor Jesus Cristo disse em Atos 1:8: “… ser-Me-eis testemunhas…” Quando ouço a palavra “testemunha”, penso num tribunal. É uma imagem perfeita do que Deus está a pedir-nos para fazermos a diferença no mundo. Ele não nos diz para sermos advogados, discutindo o caso. Ele não nos diz para sermos juizes, julgando as outras pessoas. Ele quer que sejamos Suas testemunhas.

     O que faz uma testemunha? Uma testemunha apenas diz: “Vi isto. Ouvi aquilo. Uma testemunha conta às outras pessoas a história do que Deus fez na sua vida.

     Os amigos não escondem as boas notícias aos seus amigos. Conta aos teus amigos as boas notícias do que Deus fez na tua vida para que isso possa fazer uma diferença eterna nas suas vidas.

     Não tens a certeza de como começar? Eis uma etapa de ação simples: Escreve a tua história e conta-a ao teu pequeno grupo. Começa a contar às pessoas que estão perto de ti para que possas praticar. Então Deus dar-te-á a oportunidade de contares a tua história a alguém que precise de ouvir as Boas Notícias.

     Tu podes pensar que não tens uma história interessante ou suficientemente atraente para contares. Mas se Deus te salvou do teu pecado e te deu esperança e alegria que duram para sempre, então isso nunca será enfadonho! Será a melhor notícia que poderás contar a alguém.

     “Vinde e ouvi,…  e eu contarei o que Ele tem feito à minha alma.” (Salmos 66:16).

     Quem na tua vida precisa de ouvir sobre o que Deus fez por ti?

 

REFLEXÃO

  • Que insegurança sentes por testemunhares às pessoas?
  • Como os teus medos mudam ou se dissipam quando lês que podes simplesmente falar da tua história a alguém, para iniciares uma conversa sobre o Evangelho?
  • Porque achas que é importante escreveres a tua história?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário