O teu nome está gravado nas mãos de Deus
“Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante Mim.” Isaías 49:15-16
Assim como uma mãe não pode esquecer o seu filho, Deus não Se pode esquecer de ti.
Foste abandonado na vida por um cônjuge ou pai? Deus nunca te abandonará.
Foste rejeitado por aqueles em quem mais confiavas? Deus nunca te irá rejeitar.
Foste deixado para trás pelas pessoas que deveriam caminhar durante a vida contigo? Deus nunca te deixará só.
Quando passares por qualquer uma destas experiências dolorosas, serás tentado a pensar que Deus Se esqueceu de ti. Mas isso é impossível! Tu foste feito para ser amado por Deus. Ele criou-te como objeto do Seu amor.
Aliás, sabias que Deus tem o teu nome gravado nas palmas das Suas mãos? A Bíblia diz em Isaías 49:15-16: “Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante Mim.”
Onde é que Ele o escreveu? Na cruz. Com as mãos perfuradas e os braços estendidos, Ele mostrou o quanto Ele te ama. Ele ama-te tanto que dói! Ele ama-te tanto que prefere morrer do que viver sem ti. Ele ama-te com um amor eterno.
No Céu, ninguém terá cicatrizes, exceto o Senhor Jesus Cristo. O Seu corpo terá todas as cicatrizes da cruz. Porquê? Porque Ele quer lembrar-Se sempre do quanto te ama.
Quando não entenderes o que está a acontecer na tua vida, lembra-te disto: tu podes não ter uma solução. Nem sempre terás as respostas. E nem sempre terás uma explicação.
Mas tens a presença de Deus e o Seu amor na tua vida. Quando a vida não faz sentido, deves agarrar-te a essa promessa.
REFLEXÃO
- Como saberes que os caminhos de Deus estão muito para além de qualquer coisa que possas imaginar (Isaías 55:8), te ajuda quando não entendes o que Ele está a fazer?
- A presença de Deus é suficiente para ti quando não tens respostas para o teu sofrimento? Porquê, ou porque não?
- Que pessoa na tua vida precisa de ouvir que Deus não a esqueceu? Como irás alcançá-la hoje?
- R. W.