Tu podes estar com pressa, mas Deus não

“Tudo fez formoso em Seu tempo… sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez, desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3:11
Se queres desacelerar sua vida, precisas de aprender a confiar no tempo de Deus.
Quando as coisas não estão a acontecer tão rápido quanto esperavas, é fácil ficares impaciente. Contudo, sabes o que realmente é impaciência? É falta de confiança.
Quando estás impaciente, é como se estivesses a dizer: “Deus, eu realmente não confio em Ti. Eu não acho que tenhas sinceramente o meu melhor interesse. Estou com pressa para algo e não acredito que saibas quando preciso disso. Ficas preocupado, apressado e começas a correr - porque não confias em Deus para fazer as coisas na hora certa e da maneira correta. Então, em vez de confiares no Seu tempo, lutas e esforças-te.
Se fores como a maioria das pessoas, quando queres algo, queres rápido. Porém, rápido será sempre melhor? Nem sempre.
A Bíblia diz em Eclesiastes 3:11: “Tudo fez formoso em Seu tempo… sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez, desde o princípio até ao fim.”
Deus tem um plano para a tua vida. Provavelmente sabes disso. Mas Ele também tem um cronograma para a tua vida. Eis a realidade: Deus nunca explica o Seu cronograma. E às vezes isso pode ser muito difícil de aceitar.
Uma das coisas mais dolorosas da vida é quando estás com pressa e Deus não. À medida que as crianças crescem e amadurecem, elas aprendem a diferença entre “não” e “ainda não”. Um atraso não é o mesmo que uma negação.
Como seguidor do Senhor Jesus Cristo, deves aprender a mesma coisa: a demora de Deus não é uma negação Sua. Ele tem um plano e um cronograma. E o Seu timing (tempo) é perfeito.
Durante os 15 anos em que a a igreja com quem me reunia cresceu sem ter um edifício próprio, este foi o versículo que Deus usou para me encorajar: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá: se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)
Deus deu-te uma visão que ainda não se tornou realidade? Está a chegar, mas no cronograma de Deus. Enquanto isso, diminui a velocidade e confia n’Ele.
REFLEXÃO
- Olhando para trás, quando podes ver que o “atraso” de Deus na tua vida foi o melhor?
- Que visão te deu Deus, que esperas que Ele cumpra?
- Como seria desacelerares e confiares em Deus enquanto esperas n’Ele e no Seu tempo?
- R. W.



