Ao Seu Serviço

Como fazer lápides para o Halloween - 5 passos 

 

     “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” — Romanos 12:1,2

      Em todos os momentos, devemos estar prontos para servir o Senhor em qualquer capacidade que Ele nos tenha chamado. O tempo é precioso! Isaac Watts disse uma vez: “O tempo, como uma corrente contínua, transporta todos os seus filhos”. Ao contrário da eternidade, tudo nesta vida tem um começo e um fim, como Salomão nos lembra:

     “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer, e tempo de morrer…” (Ecl. 3:1,2).

     No curso natural das coisas, a vida e a morte estão sob o controlo de Deus. Mas o que acontece entre esses dois eventos monumentais terá influência sobre nós por toda a eternidade. A vida é o traço que aparece entre as datas que estão nas lápides. E esse pequeno traço fala muito. Para alguns, marca uma conversão a Cristo e todos os benefícios espirituais que a acompanham. Mas para outros é uma crónica de rejeição e rebelião contra Deus, sem esperança de alívio. Qual a verdade a teu respeito? Se for a última, ainda há tempo para creres em Cristo e fugires da ira vindoura.

     A questão é: o que faremos com o tempo restante que resta antes que o nosso traço seja gravado em pedra? Paulo diz: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3:13,14).

     Esta passagem sempre me surpreendeu. Depois de mais de 30 anos a servir o Senhor, Paulo ainda estava a avançar em direção ao objetivo. Ele recusou permitir que o passado influenciasse a sua vida – fossem fracassos ou realizações do passado. Deus tem feito um trabalho maravilhoso ao longo dos anos, mas não nos devemos debruçar sobre realizações ou fracassos passados.

     Como Paulo, devemos avançar em direção ao alvo pelo prémio da soberana vocação de Deus.

     Que seja nosso desejo conhecer a Cristo, isto é, mais plenamente, e experimentar o poder da Sua ressurreição. Ainda há muito a ser feito, mas com a Sua ajuda, podemos deixar um legado de graça que será lembrado por muito tempo depois de estarmos no pó da terra.

Por Paul M. Sadler

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário