A oração persistente revela as tuas prioridades

O valor da oração persistente não é que Ele vai nos escutar, mas que  finalmente escutaremos Ele" | Oração, Frases cristãs, Verdades 

 

     “(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:32-33 

      Quando oras por algo mais de uma vez, não estás a convencer Deus ara que to conceda. Ele já está à espera para to dar! Ele só quer saber o que é realmente importante para ti.

     A oração testa persistentemente as tuas prioridades. Se não vale a pena orar repetidamente, então não é uma prioridade.

     Queres saber o que é importante para ti? É o que mais te preocupa. A preocupação diz-te o que é importante na tua vida. Se te preocupas com isso, é importante para ti. Se não te preocupas com isso, das duas uma: ou confiaste isso a Deus, ou não é tão importante para ti.

     Cada vez que começares a te preocupar, deves parar e transformar a preocupação numa oração. Se orasses por tudo o que te tem preocupado, terias muito menos com o que te preocupar. A preocupação não mudará nada. Mas a oração pode mudar tudo!

     O Senhor Jesus Cristo diz no Sermão da Montanha: “(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:32-33).

     Quando as tuas prioridades estão certas, a resposta de Deus é “sim”. Ele dar-te-á tudo o que precisas se a tua primeira preocupação for viver para Si.

     Poderás estar a dizer: “Espero que Deus responda a esta oração”. Estás a esperar em Deus ou Ele está a esperar por ti? Talvez Ele queira testar o teu desejo e prioridades. Ele quer saber o que é mais importante na tua vida antes de te dar uma resposta.

     A Bíblia promete: “… o Senhor … não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmo 84:11).

     Quando vives para o Senhor Jesus Cristo - quando Lhe dás a tua atenção e te manténs ligado a Ele - então Ele está pronto para te dar o que o teu coração deseja. 

     Deus não irá reter nada da Sua bondade!

 

REFLEXÃO

• O que está disfuncional na tua vida agora? Por exemplo, quanto tempo gastas na Palavra de Deus? Como é que isso se compara com o tempo que passas nas redes sociais ou a ver TV?

• Quais deveriam ser os teus desejos se a tua primeira prioridade é o reino de Deus?

• Diz uma pequena maneira de começares hoje a criar o hábito da oração persistente.

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 30JAN26
O investimento seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 25JAN26
Evangelho e Evangelhos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 23JAN26
Uma palavra aos céticos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de janeiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:11-14

Estudo realizado em 28 de janeiro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário