A oração persistente revela as tuas prioridades
“(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:32-33
Quando oras por algo mais de uma vez, não estás a convencer Deus ara que to conceda. Ele já está à espera para to dar! Ele só quer saber o que é realmente importante para ti.
A oração testa persistentemente as tuas prioridades. Se não vale a pena orar repetidamente, então não é uma prioridade.
Queres saber o que é importante para ti? É o que mais te preocupa. A preocupação diz-te o que é importante na tua vida. Se te preocupas com isso, é importante para ti. Se não te preocupas com isso, das duas uma: ou confiaste isso a Deus, ou não é tão importante para ti.
Cada vez que começares a te preocupar, deves parar e transformar a preocupação numa oração. Se orasses por tudo o que te tem preocupado, terias muito menos com o que te preocupar. A preocupação não mudará nada. Mas a oração pode mudar tudo!
O Senhor Jesus Cristo diz no Sermão da Montanha: “(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:32-33).
Quando as tuas prioridades estão certas, a resposta de Deus é “sim”. Ele dar-te-á tudo o que precisas se a tua primeira preocupação for viver para Si.
Poderás estar a dizer: “Espero que Deus responda a esta oração”. Estás a esperar em Deus ou Ele está a esperar por ti? Talvez Ele queira testar o teu desejo e prioridades. Ele quer saber o que é mais importante na tua vida antes de te dar uma resposta.
A Bíblia promete: “… o Senhor … não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmo 84:11).
Quando vives para o Senhor Jesus Cristo - quando Lhe dás a tua atenção e te manténs ligado a Ele - então Ele está pronto para te dar o que o teu coração deseja.
Deus não irá reter nada da Sua bondade!
REFLEXÃO
• O que está disfuncional na tua vida agora? Por exemplo, quanto tempo gastas na Palavra de Deus? Como é que isso se compara com o tempo que passas nas redes sociais ou a ver TV?
• Quais deveriam ser os teus desejos se a tua primeira prioridade é o reino de Deus?
• Diz uma pequena maneira de começares hoje a criar o hábito da oração persistente.
- R.W.



