O Senhor e as coisas simples do dia a dia

Rede De Pesca Na Superfície Cinza

 

     “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus Se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E Ele lhes disse: Lançai a rede para a banda direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor.” – João 21:3-7a

     Os discípulos testemunharam a morte torturante do Senhor Jesus Cristo. Eles ajudaram no Seu sepultamento. Eles foram testemunhas da Sua ressurreição. Mas agora, o Senhor não estava em lugar nenhum. Então o que fazer? Pedro decide ir pescar. Embora possa parecer uma reação estranha para nós hoje, lembremo-nos que antes de Pedro se tornar num seguidor do Senhor Jesus Cristo, ele tinha a profissão de pescador. Ele simplesmente voltou ao que lhe era tão familiar. Ele foi pescar e os seus amigos juntaram-se a ele.

     Uma noite de pesca malsucedida deve ter parecido um final em consonância com os eventos dos dias anteriores. Então, ao raiar do dia, quando os pescadores cansados ​​preparavam as redes e o barco, para dar por finda a missão, a divindade invadiu a humanidade. Uma pergunta surgiu de cima da linha de água, vinda da costa. “Tendes alguma coisa de comer?” “Não”, responderam eles, provavelmente cheios de frustração, raiva e fome. “Lançai a rede para a banda direita do barco, e achareis”, foi a resposta do Estranho na praia. Eu só posso imaginar que isto tenha sido recebido com respostas mistas no barco, pois as redes estavam pesadas, os homens estavam exaustos e ávidos por desembarcar, e fazer isso significaria mais trabalho, mais tempo no barco sem garantia de captura. Mas, eles decidiram tentar novamente e os seus esforços foram recompensados.

     Foi então que as peças começaram a se encaixar? O coração de Pedro começou a acelerar quando as memórias de um evento semelhante, que ocorrera anos atrás, inundaram a sua mente? Em que ponto ele se apercebeu que era o Senhor Jesus Cristo? Se continuares a ler esta passagem, saberás que Pedro saltou do barco e parece puxar a rede sozinho! Ele é infundido de uma nova vida quando percebe que o Homem na praia é o próprio Senhor Jesus Cristo.

 

APROFUNDANDO:

Mais uma vez, o Senhor Jesus Cristo encontrou Pedro e os discípulos em acontecimentos familiares do dia a dia. Ele tinha feito isso três anos antes e uma vez mais neste dia. Então, o que isso significa para ti? Nunca te esqueças de que Cristo nos encontra em lugares inesperados e familiares.

 

LEITURA ADICIONAL:

Lucas 5:1-11

Por Leslie Snyder

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 30JAN26
O investimento seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 25JAN26
Evangelho e Evangelhos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 23JAN26
Uma palavra aos céticos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de janeiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:11-14

Estudo realizado em 28 de janeiro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário