Seja Alegre LIV

w_wiersbe_warren.jpg2. Nós falamos a linguagem do céu

     Aqueles que «só pensam nas coisas terrenas» falam das coisas terrenas. Afinal de contas, o que vem à boca revela o que está no coração (Mat. 12:34-37). A pessoa não salva não compreende as coisas do Espírito de Deus (I Cor. 2:14-16), portanto, como é que pode falar a respeito delas com inteligência? Os cidadãos dos céus compreendem as coisas espirituais e gostam de falar delas e de as partilhar uns com os outros.

     «Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro» (I João 4:5-6).

     Mas falar a linguagem do céu não envolve apenas o que dizemos, mas também a maneira como o dizemos. O cristão com mentalidade espiritual não anda por aí a citar versículos bíblicos durante todo o dia, mas tem o cuidado de falar de molde a glorificar a Deus. «A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um» (Col. 4:6). Nenhum crente deve jamais dizer: «Agora leva isto com um grão de sal!» Ponha o sal nas suas palavras! O sal evita a corrupção. «Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação para que dê graça aos que a ouvem» (Ef. 4:29). 

Warren W. Wiersbe

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário