Atos Dispensacionalmente Considerados - CAPÍTULO XXXVIII – Atos 20:13-38 (4)

Acts dispensationally considered

 

OS ARGUMENTOS CONTRA PAULO IR A JERUSALÉM NESTA ALTURA

Estes, por sua vez, são principalmente os seguintes:

  1. Paulo foi a Jerusalém nesta altura, entre outras coisas, “para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24), mas muito antes Deus tinha ordenado a Paulo que saísse de Jerusalém, explicando: “porque não receberão o teu testemunho acerca de Mim” (Atos 22:18).
  1. Não há nenhum registo que ele tivesse testificado de "o Evangelho da graça de Deus" nesta visita a Jerusalém. Ele certamente não o fez por se submeter a uma cerimónia Judaica.
  1. Não há registo de que o Senhor Jesus ou o Espírito Santo tenha orientado Paulo a fazer essa visita a Jerusalém (Ctr. Gál. 2:2). Se ele tivesse sido assim dirigido, certamente teria sido assim declarado, em vista de todas as advertências e apelos contra a sua ida.
  1. Enquanto no caminho, ele recebeu várias advertências do Espírito sobre o que aconteceria se ele subisse a Jerusalém (Atos 20:23; 21:10,11) e é claramente declarado que os discípulos em Tiro “os quais pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém” (Atos 21:4).
  1. Ele foi levado de Jerusalém para Roma como “o prisioneiro de Jesus Cristo por vós os Gentios" (Efésios 3:1). Ele também era um prisioneiro de Cristo, mas, neste contexto, ele era o prisioneiro de Cristo por causa dos Gentios.

 

 Atos dispensacionalmente Considerados

Cornelius R. Stam

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 11SET26
A alegoria que desmonta desculpas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 11 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 09SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 5)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 09 de setembro de 2026

David Gomes 06SET26
Dinheiro: servo ou senhor?

Tema abordado por David Gomes em 06 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário