Actos Dispensacionalmente Considerados - CAPÍTULO XXIV - ACTOS 15:12
BARNABÉ E PAULO TESTIFICAM
“Então toda a multidão se calou, e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio daqueles, entre os Gentios.” - Actos 15:12.
Parece que neste ponto toda a igreja entrou de novo em cena e ouviu Barnabé e Paulo,1 que relataram os sinais e maravilhas que Deus operara entre os Gentios por intermédio deles. Isto visava confirmar a estes ouvintes Judaicos o facto do ministério deles ser de facto de Deus, pois “os Judeus pedem sinal” (I Cor.1:22) e esta era uma das razões porque no princípio foi dado a Paulo o poder para operar milagres.
Em tudo isto Paulo tinha-se mostrado notavelmente coibido, pois sem dúvida que ele ter-se-ia antes esforçado por revelar as grandes realidades doutrinais que para ele se tinham tornado tão preciosas, mas a grande necessidade agora era que os crentes da circuncisão reconhecessem a sua comissão dada por Deus.
1 É significativo o facto de no Vers.2, em Antioquia, é “Paulo e Barnabé”, enquanto que nos Vers.12,25 em Jerusalém, é “Barnabé e Paulo”.



