A suprema importância da Palavra de Deus para o crente

crstam.jpg     A Bíblia terá sempre o primeiro lugar na vida do Cristão espiritual.

     É de suma importância que compreendamos isto, pois alguns que se sentem bastante espirituais dedicam muito tempo à oração, mas pouco, se algum, ao estudo da Palavra. Os tais têm de facto caído no subtil engano do adversário que se diverte com o seu natural orgulho humano, levando-os a exaltar o ego e a afastar Deus para segundo plano.

    Ao dizermos isto nem por um momento minimizamos a importância da oração; nós só enfatizamos a suprema importância da santa Palavra de Deus. Nisto somos certamente bíblicos, pois David diz, por inspiração:

     “...engrandeceste a Tua Palavra acima de todo o Teu nome” (Sal. 138:2).

     Aos que ainda objectam e colocam a ênfase primeiramente na oração em vez de na Palavra, nós colocamos uma simples questão: O que é mais importante? O que temos a dizer a Deus, ou o que Ele tem a dizer-nos a nós? Só pode haver um resposta a esta questão, pois obviamente o que Deus tem a dizer-nos é infinitamente mais importante do que algo que possamos ter de Lhe dizer a Ele. As nossas orações estão tão cheias de falhas quanto nós, mas a Palavra de Deus é infalível, imutável e eterna.

     Todavia alguns, tendo caído num dos “ardis” de Satanás e sentindo-se bastante espirituais sobre isso, são como a pessoa tagarela a quem uma pessoa escuta e escuta, ocasionalmente acenando com a cabeça, mas tendo pouca ou nenhuma oportunidade para dizer uma palavra numa aberta. Eles fartam-se de falar, mas dedicam pouco tempo a escutar o que Deus tem a dizer-lhes. 

 Cornelius R. Stam
in Two Minutes With The Bible

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 16AGO26
Rir para não chorar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2026

José Carvalho 11AGO26
Pressa para chegar a lado nenhum

Tema abordado por José Carvalho em 11 de outubro de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário