Isto é para Jesus

crstam.jpg     Ao visitar um jovem pastor e a sua família, há algum tempo atrás, eu observei um exemplo tocante de verdadeira mordomia Cristã.

     Estava a chegar a hora de ida para o culto, quando a esposa do pastor pegou numa pequena caixa que continha algumas moedas e entregou-a ao seu filhote. As moedas representavam os proventos que o miúdo recebera por trabalhos realizados, bom comportamento, etc..

     O rapaz contemplou seriamente o conteúdo da caixa e tirou dela vinte cêntimos – uma porção substancial do todo. Depois, olhando para mim, disse seriamente: “Isto é para Jesus.”

     Várias lições bíblicas sobre as ofertas Cristãs vieram-me à mente quando observámos este simples incidente.

     A este rapazito já tinha sido ensinada a responsabilidade de participar sistematicamente no apoio à obra do Senhor (1 Cor. 16:2). Ele deu “segundo propôs no seu coração”; ninguém sugeriu quanto é que ele devia dar (2 Cor. 9:7). Depois de pensar muito cuidadosamente, ele deu sacrificialmente (2 Cor. 8:7,9). Ele “[provou] a sinceridade do [seu[ amor” (2 Cor. 8:8) pois foi com afeição infantil sincera que ele disse: “Isto é para Jesus.”

     Mais do que tudo, esta oferta foi, provavelmente, uma demonstração viva da exortação de Paulo em Rom. 12:8: “o que reparte, faça-o com simplicidade” (TB). Não houve toque de trombeta, nenhum vangloriar, nenhuma evidência de qualquer sentimento de que estivesse a fazer muito para o Senhor; simplesmente uma atitude de satisfação simples, humilde, de ele poder associar-se a outros no apoio à obra de Cristo.

     Quanto nós, que temos muitas vezes sido endurecidos ao longo dos anos, podemos aprender das crianças! 

em Two Minutes With The Bible (Dois Minutos Com a Bíblia)
Cornelius R. Stam

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAI26
O valor da comunicação

Tema abordado por José Carvalho em 24 de maio de 2026

Carlos Oliveira 22MAI26
Assistolia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2026

Lucas Quental 17MAI26
Cristãos ou discípulos?

Tema abordado por Lucas Quental em 17 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 20 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário