01-08-08 - Professor ateu escreve livro em que apoia o Projecto Inteligente

Professor Bradley Monton      Bradley Monton é ateu e professor de Filosofia na Universidade do Colorado, em Boulder, EUA. Ele trabalha nas áreas da Filosofia da Ciência, Epistemologia Probabilística, Filosofia do Tempo e Filosofia da Religião, e escreveu um livro (ainda não publicado) sobre o Projecto Inteligente. No livro ele defende, entre outras coisas, que "é legítimo ver o projecto inteligente como ciência", e que "o projecto inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas".

     "A doutrina do projecto inteligente foi ostracizada pelos ateus, mas mesmo eu sendo ateu, sou da opinião de que os argumentos a favor do projecto inteligente são mais fortes do que a maioria percebe. O objectivo do [meu] livro é o de tentar fazer com que as pessoas levem a sério o projecto inteligente. Defendo que é legítimo ver o projecto inteligente como ciência, que há alguns argumentos plausíveis para a existência de um criador cósmico, e que o projecto inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas.

     "O livro foi escrito de uma forma que pode cativar tanto professores como não-académicos. Prevejo que tanto os defensores como os opositores do projecto inteligente estarão interessados em lê-lo. Nele concordo com muito do que dizem os defensores do projecto inteligente - tentando ser intelectualmente honesto e dando crédito aos seus proponentes sempre que este é devido. Ao rejeitar os argumentos falaciosos contra o projecto inteligente, estou a ajudar todos a compreender as questões e argumentos de forma mais clara. A longo prazo, isso é o que vai dar o maior apoio à causa da razão.

     "Tanto quanto sei, ninguém publicou um livro como este nem está no processo de escrever um. Existe uma quantidade razoável de literatura hoje sobre ateísmo versus teísmo, e sobre os méritos do projecto inteligente, mas essa literatura tornou-se como uma guerra entre dois campos, e o objectivo do meu livro é transcender isso".
Fonte: Criacionismo

Comentário: Aos poucos a boca vai-lhes fugindo para a verdade!!!!

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15MAI26
Comer e ficar com fome

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3,4

Estudo realizado em 13 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário