08-02-12 - ONU aprova documento contra intolerância religiosa

ONU

     A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou no passado dia 19 de Dezembro uma norma  que compromete os governos dos países a combaterem todo sinal de sinal de intolerância religiosa.
 
     O documento aprovado afirma que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos”. Também expressa preocupação com atitudes que conduzem ao ódio religioso, que não contribuem para uma coexistência pacífica de povos e nações.
 
     A ONU rejeita, assim, textos apoiados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI), presidida pelo Paquistão, único país do mundo a ter uma lei da blasfémia, que protege apenas a religião muçulmana. Por essa lei, qualquer suposta ofensa ao profeta Maomé pode implicar uma condenação à morte.


Comentário:

     Esta lei tem mesmo a ver apenas com as religiões; porém, nada tem a ver com o verdadeiro Cristianismo, uma vez que este convive bem com a intimidação, não se enquadrando em nenhum aspecto com a norma ora aprovada.

     Por um lado, o verdadeiro Cristianismo sabe que é sua porção ser intimidado. Entre outras afirmações claras, a Bíblia diz: "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." O verdadeiro Cristão sabe que quanto mais piedoso for, mais perseguido será. O Cristão sabe que esta realidade é incontornável e inevitável. Por outro lado, sabe que é seu dever não intimidar seja quem for. Entre outras afirmações claras, a Bíblia diz: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos" (1 Tessalonicenses 5:15). O verdadeiro Cristão nunca é ameaça para ninguém.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário