31-12-11 - Finlândia: campanha desata discussão sobre Deus e o Seu poder

Campanha evangelística em Helsínquia, Finlândia    A Finlândia é um país onde o Cristianismo bíblico tem vindo a diminuir há algum tempo. Mas alguns líderes da Igreja dizem ter visto sinais de que esta tendência poderá estar a ser revertida.

     No centro de Helsínquia, eléctricos e autocarros apareceram com anúncios pagos pelas igrejas, como parte de uma campanha que provocou uma discussão.

     Segundo o director da campanha, Hannu Haukka, a própria imprensa secular tem-se interrogado. "Eles perguntam, porque razão a Igreja está a sair com tal força e visibilidade e que mensagem quer dar a Igreja à sociedade".

     A campanha falava de vidas transformadas. Os anúncios encheram a capital finlandesa durante um mês e as chamadas abarrotavam um call center de aconselhamento. Centenas de panfletos foram impressos e produzidos vídeos Cristãos com histórias de vidas transformadas graças a um relacionamento com Jesus.
 
     "Também tivemos 55.000 downloads de histórias de vidas transformadas no You Tube, em formato de vídeo", disse Haukka que espera que esta campanha ajude a reavivar a fé Cristã no país.
 
     Os crentes Finlandeses bíblicos são apenas 12 por cento dos 5 milhões de habitantes - apenas um em cada dez pessoas vai à igreja. Mas muitas igrejas estão a relatar mudanças.
 
     "Recebemos relatos de 73 pessoas que conheceram o Senhor Jesus como seu Salvador num evento especial numa igreja”, disse Haukka.
 
     Esta campanha seguiu-se a outras iniciativas semelhantes executados pela mesma organização noutras cidades. Haukka garante que nos últimos oito anos atingiram 100 milhões de pessoas em 57 cidades, recebendo mais de meio milhão de chamadas. Imprimiram e distribuíram mais de um milhão e meio de livros.
 
     Haukka espera alcançar as 433 cidades do mundo com uma população superior a um milhão. Ele crê que campanhas assim facultam uma melhor oportunidade para se alcançar uma maior quantidade de pessoas com o Evangelho.

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário