18-06-11 - Sociedades Bíblicas de todo o mundo reunidas em S. Paulo, Brasil

biblia_para_jovens.jpg     Em clima de comemoração pela marca mundialmente inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi a anfitriã da UBS Publishers’ Fair – feira internacional que reúne representantes das 146 Sociedades Bíblicas de todo o mundo. Reunidos no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), cerca de 200 participantes de mais 60 países cumpriram até ao passado dia 10 de Junho, uma programação diária de palestras, workshops e estudo de casos, dispostos a partilhar experiências e encontrar soluções para os actuais desafios da difusão bíblica: adequar-se à revolução digital e alcançar a juventude com a Palavra de Deus.

     Na sua terceira edição e com o tema “Publicando as Boas Novas para as Gerações de Hoje”, a feira conta com espaço para exposição das mais recentes publicações desenvolvidas pelos integrantes das Sociedades Bíblicas Unidas (UBS). Entre as razões para a escolha do Brasil como sede do evento foi o reconhecimento do trabalho realizado pela SBB na tradução, publicação e distribuição do Livro Sagrado. A comemoração pelos 100 milhões de Bíblias aconteceu na noite de 10 de Junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, com a presença de todos os participantes da feira.

A SBB

     A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objectivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As UBS congregam 146 Sociedades Bíblicas, actuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.


100 milhões de Bíblias

     O expressivo número de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) é contabilizado desde Setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário