27-03-11 - Mulher morta no atentado em Jerusalém era tradutora da bíblia

mary_jean_gardner.jpg     Mary Jean Gardner, de 55 anos, (na foto ao lado) foi atingida, na passada quarta-feira, pela explosão do atentado à bomba contra um autocarro em Jerusalém. A Escocesa foi a única pessoa a morrer no ataque que deixou outras 30 pessoas feridas.
    

     A bomba estava num saco de viagem colocado junto a uma cabine telefónica e explodiu nas imediações da estação de autocarros, à entrada de Jerusalém, segundo as autoridades.   

     Gardner trabalhava para o Wycliffe Bible Translators como tradutora, e foi para Israel no início do ano para estudar na Universidade Hebraica. Ela havia ido a Jerusalém para aprimorar as suas capacidades no Hebraico, antes de iniciar uma tradução do Antigo Testamento para a língua Ife, uma das línguas faladas no Togo. A tradução do Novo Testamento já havia sido concluída em 2009.

     Um porta-voz da Wycliffe Bible Translators publicou uma nota dizendo: "A Wycliffe Bible Translators lamenta anunciar a morte de Mary Gardner, numa explosão terrorista no dia 23 de Março em Jerusalém, onde foi estudar Hebraico no lar dos tradutores da bíblia".

     Mary Gardner morre nove anos após a morte do seu compatriota, Yoni Jesne, morto num atentado suicída realizado pelo grupo terrorista Hamas.

Sermões e Estudos

Dário Botas 30AGO26
Além do fim

Tema abordado por Dário Botas em 30 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 28AGO26
Mais sobre a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de agosto de 2026

Carlos Simões 23AGO26
Escolhe bem

Tema abordado por Carlos Simões em 23 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 12 de agosto de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário