As seitas religiosas perderam a sua sedução?

Billy Graham Pergunta: Estávamos habituados a ouvir muito sobre seitas, mas parece que nunca mais ouvimos falar acerca delas. Terão perdido a sua sedução e deixaram de ser um grande problema? – Srª A.U.

Resposta: Algumas seitas parecem ter perdido a sua sedução, talvez por causa da má publicidade, ou porque o seu líder morreu. (Muitas vezes as seitas dependem da personalidade forte de um líder para se manterem coesas, mas uma vez que o líder morre os seus seguidores muitas vezes desintegram-se).

     Porém, outras seitas são tão ativas como sempre foram, e estão sempre a surgir novas. Porquê? No fundo, todos nós temos um lugar vazio nas nossas almas que só Deus pode preencher. Mas quando O ignoramos, tentamos preencher esse lugar vazio de outros modos - e um dos modos com que algumas pessoas tentam preenchê-lo é com a falsa religião. À medida que a nossa sociedade se torna cada vez mais secular , podemos encontrar cada vez mais pessoas a voltar-se para as seitas - por causa do materialismo e do secularismo deixarem as nossas almas vazias.

     Não se deixe enganar por aqueles que afirmam conhecer a verdade, mas, na realidade, têm virado as costas à verdade que Deus nos deu em Jesus Cristo. Em vez disso, certifique-se do seu compromisso com Ele, e edifique a sua vida sobre a Sua Palavra, a Bíblia. A Bíblia avisa-nos sobre um tempo em que "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2 Timóteo 3:13).

     Adicionalmente, ore por aqueles na nossa sociedade que não conhecem a Cristo, e são vulneráveis ao encanto das seitas. Deus deu-nos a verdade; que façamos tudo o que pudermos para comunica-la às outras pessoas. As palavras de Jesus são verdadeiras: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário