Quando foram criados os anjos? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
billy-graham.jpg
Pergunta: Quando é que os anjos foram criados? Parece que me lembro de ter ouvido que Deus os fez antes de Ele ter criado o mundo, mas interrogo-me se realmente sabemos. - G.C.     

Resposta: Sim, a Bíblia diz-nos que os anjos foram testemunhas da criação do mundo, o que indica que eles foram criados bem antes desse grande evento. Deus perguntou a Jó: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? ... Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus [anjos] rejubilavam?” (Jó 38:4,7).

     O importante, no entanto, não é quando Deus criou os anjos, mas porque é que os criou. A Bíblia diz-nos que os anjos foram criados por uma razão: fazer a vontade de Deus. Dito de outra forma, eles foram criados para serem instrumentos de Deus ou Seus agentes para realizarem a Sua obra. (Na verdade, a palavra "anjo" significa "mensageiro" ou "agente"). A Bíblia diz: " Bendizei ao Senhor, anjos Seus, magníficos em poder, que cumpris as Suas ordens, obedecendo à voz da Sua Palavra." (Salmo 103: 20).

     Assim como os anjos são invisíveis para nós, assim também é a sua obra. Estou convencido de que quando chegarmos ao céu vamos ficar surpreendidos quando descobrirmos todas as coisas que Deus fez através dos Seus anjos.

     Todavia não devemos adorar os anjos ou dar-lhes demasiada atenção, pois só Cristo é a fonte da nossa salvação. Agradeça a Deus pelo Seu amor por si, um amor tão profundo que O levou a enviar o Seu Filho para morrer pelos seus pecados.

- Billy Graham

Já ouviu o discurso de Billy Graham em Silicon Valley: fé, ciência e tecnologia?