É correto um pastor troçar das pessoas?

Billy GrahamPergunta: Na Páscoa fui à igreja, e o pastor fez um reparo às pessoas que são Cristãos apenas no "Natal-e-Páscoa". Provavelmente ele estava a tentar ser engraçado, mas acho que ele não deve rebaixar pessoas como eu, ou fazer-nos sentir indesejáveis, não acha? – Srª J.R.L.

Resposta: Sinto muito por a terem feito sentir-se indesejável, embora eu duvido seriamente que essa tenha sido a intenção do pastor. Todos nós já dissemos coisas de que mais tarde nos arrependemos, e espero que tenha sido isto o que aconteceu com ele. A Bíblia diz: "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Colossenses 4:6).

     Embora não frequente regularmente a igreja, eu dou graças a Deus por ter querido estar com ela nesta Páscoa. Na Páscoa, comemoramos o evento mais importante da história humana: a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo há cerca de 2.000 anos. Na cruz, Jesus Cristo (que estava sem pecado) tomou sobre Si todos os nossos pecados, e pela Sua ressurreição Ele conquistou o nosso maior inimigo - a morte. Devido a isso, podemos ter esperança - esperança para experimentarmos o poder transformador de Deus nas nossas vidas já agora, e esperança para a vida eterna no Céu.

     Eu espero que tenha sido tocada por essas verdades poderosas durante esse culto da igreja (apesar do comentário infeliz do pastor). Mas também espero que pare e se interrogue sobre o lugar que Deus deve ter na sua vida. Tem-No mantido à distância (por assim dizer), porque deseja reger a sua própria vida e não quer que Ele interfira?

     Seja qual for o motivo, oro para que encare honestamente a sua própria necessidade de uma relação mais próxima com Deus e abra o seu coração e vida a Jesus Cristo. A Páscoa diz-nos claramente que Deus nos ama e sabe o que é melhor para nós. Porque não responde ao Seu amor, rendendo a sua vida a Cristo hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador?

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário