Deus dá-nos uma segunda oportunidade? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham

Pergunta: Será que Deus alguma vez nos dará uma segunda oportunidade? Nos últimos anos tomei algumas más decisões na minha vida e agora estou a pagar por isso. Será que este facto significa que Deus desistiu de mim e as coisas nunca irão melhorar? - B.K.   

Resposta: Não, isso não significa que Deus tenha desistido de si, ou que nada da sua vida possa mudar. Deus é o Deus da segunda oportunidade! A Bíblia diz que Deus “… é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência …"(Joel 2:13).

     Se Deus não fosse assim, nenhum de nós teria alguma esperança, porque todos nós cometemos erros. Todavia Deus não é assim. Independentemente da distância que nos afastámos d’Ele ou de quanto tenhamos sujado as nossas vidas, Ele ainda nos ama e quer ajudar-nos a colocar os nossos pés no caminho certo. Lembra-se de Pedro, discípulo de Jesus? Quando Jesus foi preso Pedro negou Jesus, dizendo que nem sequer O conhecia -, mas depois arrependeu-se, e Deus perdoou-lhe e restaurou-o.

     A chave é compreender que não conseguimos isto por nós mesmos. Precisamos da ajuda de Deus - e Ele está pronto a dar-no-la. Comece por reconhecer os seus pecados diante de Deus e peça que Cristo entre na sua vida, crendo n’Ele como seu Senhor e Salvador. Em seguida, peça-Lhe que o ajude a tomar decisões certas, e a viver como Ele quer que viva.

     Além disso, rodeie-se de novos amigos - amigos que amem a Cristo e o ajudem e encorajem. Peça a Deus que o ajude a encontrar uma igreja que tenha Cristo e a Sua Palavra como centro, para que possa encontrar amigos assim, e aprenda o que significa seguir o Senhor Jesus Cristo diariamente.
- Billy Graham
 
Share |