O que tem feito para descobrir as respostas de Deus para os seus problemas?

billy-graham.jpg

Questão: Eu não tenciono chocá-lo, mas estou desiludido com Deus. Tenho uma série de problemas financeiros, e se Ele me amasse faria alguma coisa relativamente a eles. Mas nada muda, portanto porque é que hei-de pensar que Ele se importa? - C.D.

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: O que tem feito para descobrir as respostas de Deus para os seus problemas? Tem procurado honestamente a Sua sabedoria para tratar deles?
 
     Não sei como vai responder à minha questão, mas sei que as pessoas, por vezes, reclamam estar desiludidas com Deus – porém não fazem qualquer esforço em O procurar ou buscar a Sua resposta para os seus problemas. Em vez de buscarem a Sua vontade, esperam que Ele venha ajudá-las sem qualquer esforço da sua parte. Ignoram as palavras de Jesus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). Não permita que isto aconteça consigo.

     A coisa mais importante que posso dizer-lhe é que Deus se importa com os seus problemas – e a razão é porque Ele o ama. Como é que sei isto? Sei porque o Seu único Filho voluntariou-Se para dar a Sua vida por si. Se nunca confiou em Cristo para a sua salvação, não se sente de braços cruzados à espera de uma melhor oportunidade para O aceitar, pois esta pode nunca surgir.

     Em vez disso, peça-Lhe que entre na Sua vida hoje.

     Depois peça a Deus que lhe dê sabedoria para tratar dos seus problemas. Não espere que Ele faça com que eles se desvaneçam subitamente, mas peça-Lhe que lhe mostre formas práticas de os tratar. Talvez Ele queira conduzi-lo a alguém que o possa aconselhar. Talvez Ele queira que procure outro trabalho. Deus sabe quais são os passos que precisa de dar. Busque a Sua vontade – e faça-a.
 
- Billy Graham