Estará Deus a testar-nos, quando não responde às nossas orações? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham

Pergunta: Quando Deus não responde às nossas orações, é porque Ele está a testar a nossa fé, para ver se é genuína? Um amigo meu ficou zangado com Deus quando as suas orações não foram respondidas, e eu não consegui ajudar, mas sinto que a reacção dele provou que a sua fé não era muito forte. - A.J.     

Resposta: Está certo até certo ponto: Quando Deus não responde à nossas orações da maneira que queremos que Ele o faça, a nossa reacção mostra muitas vezes, com exactidão, quão forte (ou fraca) é a nossa fé.

     Mas isso não significa que esta seja necessariamente a razão por que Deus não responde a uma oração. Sim, às vezes ele pode estar a testar a nossa fé - mas esta não é sua principal razão para não responder às nossas orações. A Sua razão principal é que Ele nos ama e sabe o que é melhor para nós – de longe, muito melhor do que nós. E muitas vezes o que pensamos ser melhor para nós não é realmente o melhor - e Deus diz "Não" à nossa oração.

     Lembre-se: Quando conhecemos Cristo, sabemos que as nossas orações são ouvidas, porque neste preciso momento Cristo está sentado no céu à direita do Pai para interceder por nós. A Bíblia diz: "Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:16).

     A verdadeira oração envolve confiança - a confiança de que os caminhos de Deus são melhores de que os nossos, mesmo que não consigamos ver isso de momento. Peça a Deus que lhe dê este tipo de confiança.
- Billy Graham
 
Share |