PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quem Somos ?

     As pessoas em geral têm curiosidade de saber que igreja somos, o nome que temos.

     A Bíblia diz: «... qualquer que PROFERE O NOME DE CRISTO, aparte-se da iniquidade» (2 Tim. 2.19).

     É este o nome que a Bíblia recomenda que seja proferido. É este o nome que professamos - CRISTO. Trata-se de um NOME tão grande que não deixa espaço para qualquer outro nome. «Nós pregamos Cristo ...» (I Cor. 1.23). Não nos pregamos a nós mesmos. Que importaria o nosso nome a quem quer que seja? Ah, mas o nome de Cristo importa-nos a todos. É por Ele, e apenas por Ele, que o ser humano pode ser salvo e realizar-se, e é por isso que recusamos outro nome além de Cristo.

     Não somos uma religião, no sentido tradicional do termo, visto não praticarmos ritos nem cerimoniais, nem crermos que a salvação se obtenha por boas obras efectuadas pelo ser humano, mas tão somente por meio da fé na obra expiatória realizada pelo Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário.

     Somos pessoas comuns com muitas questões, dúvidas e rejeições relativamente a temas como Deus, vida além da morte, Céu, Inferno, alma, ... mas que encontraram na Bíblia as respostas satisfatórias que nunca imaginaram ser possível obter.

     Para efeitos legais, e seguindo o modelo bíblico, a igreja tem apenas o nome da localidade onde está - A Igreja em Quinta do Conde. Era assim que as igrejas, no princípio, eram conhecidas: Lemos na Bíblia acerca da Igreja em Roma, da Igreja em Corinto, da Igreja em Filipos, da Igreja em Colossos, da Igreja em Tessalónica, etc. A igreja é só uma. A atribuição de nomes denominacionais seria sectarismo (I Cor. 1.10-13; 11.19; Rom.16.17;18).

 
Share |