Deus dá-nos experiências difíceis para nos tornar melhores pessoas? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
Recentemente passei por alguns momentos difíceis, e a minha tia diz que eu deveria ser grata porque estas experiências me irão tornar uma pessoa melhor. Ela está certa? Eu admito que tenho dificuldade em ver as coisas à sua maneira. - Sr.ª E.W.

Resposta: Todos nós queremos que as nossas vidas sejam suaves e livres de problemas, é claro - mas infelizmente a vida nem sempre é assim. Na verdade, eu julgo que nunca conheci alguém que estivesse completamente livre de preocupações e problemas. Job bem disse: "… o homem nasce para a aflição, tão certamente como as faíscas voam para cima" (Jó 5:7 TB).

     A questão real, portanto, é a seguinte: como iremos reagir quando surgirem aflições e problemas? Vamos reagir com ira, ou desespero, ou dúvida, ou sem esperança? Será que vamos gastar o nosso tempo a culpar os outros pelos nossos problemas, ou a negar que eles sequer existam e a recusar a fazer algo sobre eles? Vamos tentar resolver os nossos problemas por nós próprios - mesmo que isso não seja realista?

     Ou voltar-nos-emos para Deus a fim de obter a sabedoria e a força de que precisamos? Isso não significa que todos os nossos problemas desaparecerão de repente. Mas significa que não estaremos mais sozinhos e, que mesmo no meio dos problemas mais profundos da vida, descobriremos que Deus nos está a fortalecer e a ajudar. Assim como o exercício faz com que os nossos músculos se desenvolvam e fortaleçam, assim os problemas e provações podem tornar-nos mais fortes emocional e espiritualmente. É por isso que a Bíblia diz: "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações [ou, provações]: sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência" (Tiago 1:2-3).

     A maior descoberta que alguma vez fará é que Deus a ama - e a prova é que o Senhor Jesus Cristo Se dispôs a dar a Sua vida pela sua salvação. Receba-O como seu único e suficiente Salvador, e depois confie-Lhe os seus problemas - hoje e sempre.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |