Porque é que Deus não expulsa do mundo as más pessoas? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
Porque é que Deus não acaba com todas as pessoas más do mundo? O mundo certamente seria um lugar muito melhor para morar se o fizesse, e nós talvez tivéssemos mesmo uma paz duradoura no mesmo. - N.W.

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: se Deus de alguma forma removesse todas as pessoas "más" do mundo, quantas ficariam? Não muitas, receio - porque todos temos dentro de nós a capacidade de fazer coisas más (mesmo que não gostemos de o admitir).

     De facto, se Deus realmente aplicasse o Seu padrão perfeito à raça humana, ninguém ficaria - porque o Seu padrão é nada menos do que a perfeição. Deve saber que todos nós temos no nosso interior uma doença espiritual - uma doença que a Bíblia chama de pecado. Por vezes este domina algumas pessoas e estas tornam-se monstros morais e espirituais, que oprimem e matam uma série de gente. A maioria de nós não é assim - mas ainda assim estamos cheios de ciúme, inveja, ira e uma série de outros males. A Bíblia diz com razão: "… Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Todavia a Bíblia diz-nos uma verdade surpreendente: apesar do nosso pecado, Deus ainda nos ama! Se Ele não nos amasse, não teríamos esperança; Ele até poderia fazer exatamente o que sugeriu, e destruir-nos a todos. Mas podemos ter esperança - e a razão é porque Deus enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para tornar o nosso perdão possível.

     Um dia conheceremos a paz - quando Cristo voltar novamente para estabelecer o Seu Reino. Mas, entretanto, Deus oferece-nos o dom da Sua salvação, que se torna nosso quando pela fé confiamos no Senhor Jesus Cristo para nos perdoar e purificar dos nossos pecados. Volte-se para Cristo e confie n’Ele como seu único e suficiente Salvador, hoje.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |