Um horóscopo pode estar certo? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
Todas as manhãs a minha vizinha não faz nada sem verificar o seu horóscopo para o dia. Eu sempre considerei os horóscopos uma espécie de piada, mas ela leva realmente aquilo a sério. Será possível que ela esteja certa? – Sr.ª K.R.T.

Resposta: Eu não duvido da sinceridade da sua vizinha - mas ela está a colocar a sua confiança em algo que só irá enganá-la e levá-la por um caminho errado na vida. Somente em Deus podemos procurar orientação, pois somente Ele pode ser confiável para nos guiar quando sinceramente buscamos a Sua vontade.

     Porque é que a Bíblia não nos manda voltarmo-nos para horóscopos, adivinhos ou astrólogos para obter orientação? Uma das razões é porque muitas vezes estes estão simplesmente a tentar adivinhar o futuro. Já leu as previsões que alguns deles fazem no início de cada ano - e depois já as comparou com o que realmente aconteceu? Isaías zombou dos astrólogos do seu tempo: "Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, …, e salvem-te do que há de vir sobre ti … ninguém te salvará" (Isaías 47:13-15).

     Porém, a Bíblia também nos manda evitar tais coisas porque podemos nos envolver com forças espirituais ocultas que são absolutamente opostas a Deus. Em vez de encontrarmos a verdade, só encontraremos falsidade. Em vez de encontramos liberdade, só encontraremos escravidão espiritual. Nunca duvide do poder de Satanás para enganar aqueles que abrem as suas vidas à sua autoridade. A Bíblia diz claramente: "Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor …" (Deuteronómio 18:12).

     Ore pela sua vizinha, para que Deus lhe abra os olhos e ela se volte para o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Peça também a Deus para que a ajude a ser amiga dela, e para lhe dar oportunidades que lhe permitam falar e assegurar o amor de Cristo por ela. Só Ele é "o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |