Deus preocupa-Se connosco? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
Eu sou um professor de ciências do ensino secundário, e não duvido que algum tipo de Poder Superior tenha criado o universo. Eu não posso acreditar que tudo tenha acontecido por acaso. Mas eu também não posso acreditar que este Poder Superior se preocupe connosco. O universo é muito grande e nós somos muito pequenos. - P.N.

Resposta: Está certo ao dizer que o universo não aconteceu por acaso. Pelo contrário, foi criado pela ação direta de Deus (a quem chama de "Poder Superior"). Como o primeiro versículo da Bíblia diz: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Génesis 1: 1).

     Mas Deus preocupa-Se realmente connosco? Ou somos apenas uma partícula insignificante num canto obscuro do universo, sozinho e esquecido? Por outras palavras, estamos aqui apenas por acaso? Ou Deus colocou-nos aqui deliberadamente, e Ele está profundamente e pessoalmente preocupado com cada um de nós? De uma extremidade da Bíblia à outra, a resposta é um retumbante sim!

     Como é que eu sei disso? Eu sei, em primeiro lugar, porque Deus colocou dentro de cada um de nós o desejo de O conhecer. Podemos zombar d’Ele ou negá-Lo - mas a nossa fome de Deus ainda permanece, e só pode ser satisfeita por O conhecermos de uma forma pessoal.

     Mas eu sei disso principalmente por causa do Senhor Jesus Cristo. Ele era Deus em forma humana, que veio ao mundo para demonstrar o amor de Deus por nós. Aprenderá muito sobre Deus ao olhar para o mundo que Ele criou - mas aprenderá muito mais olhando para o Senhor Jesus Cristo. Abra a sua vida a Ele hoje. A Bíblia diz: "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, Este O fez conhecer" (João 1:18).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |