Porque passamos tempo a orar? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
Uma amiga minha ora sempre quando enfrenta uma decisão, mesmo que esta seja muito pequena. Eu acho que está tudo bem, mas Deus não nos deu a capacidade de pensarmos as coisas por nós mesmos? Porque havemos de gastar tempo a orar sobre algo, se já é óbvio o que devemos fazer? – Sr.ª L.O'D.

Resposta: A minha resposta pode surpreendê-la - mas em alguns aspetos, ambas estão certas. Deixe-me explicar.

     Primeiro, pense sobre a sua amiga por um momento. Porque é que ela ora por tudo - mesmo coisas aparentemente insignificantes? A razão, eu imagino, é porque ela quer fazer a vontade de Deus em tudo. Por outras palavras, ela não quer fazer nada que possa estar errado ou desagrade a Deus - e eu recomendo-a por isso. Muitas vezes penso na admoestação de Paulo: "Orai sem cessar, … porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:17-18).

     Mas também está certa no facto de que Deus nos deu mente, e não é errado pensarmos sobre os nossos problemas e tentarmos encontrar soluções para eles. Lucas decidiu escrever sobre a vida do Senhor Jesus Cristo porque "Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los … por sua ordem" (Lucas 1:3). Repetidamente o livro de Provérbios exorta-nos a abordar os nossos problemas com sabedoria.

     O problema, entretanto, é que o nosso conhecimento é limitado; mesmo quando pensamos que sabemos o que é certo, muitas vezes não sabemos. Só Deus vê o quadro todo, e é por isso que precisamos de nos voltar para Ele e buscar a Sua orientação. Se nunca o fez, volte-se para o Senhor Jesus Cristo e abra-Lhe o seu coração e vida, crendo n’Ele como seu único Salvador. Não permita que o orgulho atrapalhe o seu caminho, mas humildemente peça-Lhe que a guie a cada passo. Pode não estar sempre ciente da Sua presença, mas Ele ainda promete guiá-la.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |