Como podemos casar se nos podemos divorciar? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
A minha namorada e eu temos falado sobre nos casarmos, mas estamos relutantes em avançar, porque muitos dos nossos amigos divorciaram-se depois de apenas alguns anos. Como podemos ter a certeza de que isso não irá acontecer connosco? - P.D.

Resposta: Dou graças a Deus por quererem que o vosso casamento dure - pois esse desejo será uma parte importante da certeza de que durará! Muitos casais, receio, dão o passo do casamento leviana ou irrefletidamente. Contudo, Deus deu-nos o casamento, e o Seu plano perfeito é que ele seja um compromisso mútuo para toda a vida entre marido e esposa. O Senhor Jesus Cristo disse: "… Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

     E é por isso que o passo mais importante que pode dar é confiar no Senhor Jesus Cristo para o seu relacionamento - e toda a sua vida. Deus ama-o, e Ele sabe o que é melhor para si. Se é da Sua vontade que case com a sua namorada, então pode estar confiante de que Ele estará sempre consigo e o ajudará. Deus está mais preocupado com o vosso futuro do que vós, e Ele quer que o vosso casamento seja uma fonte de alegria, segurança e paz ao longo da vida.

     Como pode construir um casamento forte? Primeiro, torne a oração e a Bíblia parte da sua vida diária. Quando surgirem problemas, ore por eles e busque a vontade de Deus. Em segundo lugar, respeite o seu cônjuge, e tornem como vosso objetivo servirem-se um ao outro e não apenas a vós mesmos. Nunca se esqueça: o maior inimigo do amor é o egoísmo. A Bíblia diz: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).

     Como nota de rodapé, muitas igrejas hoje têm excelentes programas de aconselhamento pré-matrimonial que podem ajudar-vos a evitar alguns dos problemas que muitas vezes surgem no casamento.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |