Deus quer que eu tome antidepressivos? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham


Pergunta: 
O meu médico deu-me medicamentos para me ajudar a combater a depressão mas, aos olhos de Deus, será correto que eu os tome? Se eu tivesse mais fé, os meus problemas não se dissipariam? - Sr.ª L.S.

Resposta:A Bíblia não nos desencoraja a procurar ajuda médica para os nossos problemas e, se o seu médico acha que esses medicamentos a ajudarão, não deve sentir-se culpada ou pensar que está a fazer mal tomando-os. O Apóstolo Paulo falou calorosamente de "Lucas, o médico amado" (Colossenses 4:14).

     A ciência médica moderna está a descobrir algo que a Bíblia ensinou há muito tempo, a saber, que os nossos corpos e as nossas mentes estão intimamente ligados. Quando algo vai mal com nossos corpos, muitas vezes isso afeta as nossas mentes - e vice-versa. A depressão, tenho dito, pode ter muitas causas diferentes, incluindo desequilíbrios químicos no corpo que precisam de ser corrigidos. Muitas vezes penso nas palavras do Salmista: "Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado …" (Salmo 139:14).

     No entanto não me entenda mal. Independentemente de quem somos ou do que nos está a acontecer, Deus quer sempre que cresçamos e nos tornemos mais fortes na nossa fé. E Deus deu-nos tudo o que precisamos para que isso aconteça. Faça da Bíblia e da oração parte da sua "dieta" espiritual todos os dias. Além disso, tire partido da força dos seus irmãos e irmãs em Cristo.

     Lembre-se também de que Cristo está consigo em cada momento do dia - quer sinta a Sua presença quer não. Deus ama-a, e mesmo quando nos sentimos em baixo ou estamos cheios de dúvidas, o Seu amor nunca muda. Aprenda a concentrar-se no Seu amor, e não apenas nos seus sentimentos. Que a oração do salmista se torne sua: "Até quando … [tenho] tristeza no meu coração cada dia? ... Mas eu confio na tua benignidade: na tua salvação meu coração se alegrará" (Salmo 13:2,5).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |