Porque é que precisamos de perdoar às pessoas que nos magoam? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Billy Graham Pergunta: Eu sei que devemos perdoar às pessoas que nos magoaram, mas no meu caso isso não é realista. Mesmo que eu quisesse perdoar às pessoas que me magoaram, eles apenas se ririam de mim. E de qualquer forma, que diferença faz? – Sr.ª Y.Y.

Pergunta: Uma das razões porque Deus nos manda perdoar os outros (mesmo que estes se recusem a aceitar o nosso perdão) é porque Ele conhece o dano que um espírito não perdoador nos causa a nós. Permita-me que explique.

     Pense por um momento no que nos acontece quando nos recusamos perdoar a alguém que nos feriu. Em vez de nos preocuparmos com eles, permitimos que a raiva e o ódio nos consumam. Em vez de querermos que Deus os abençoe, esperamos que eles experimentem perda ou dano. Em vez de procurarmos maneiras de os ajudar, procuramos maneiras de nos vingamos deles. Em vez de lidarmos com os nossos próprios pecados, concentramo-nos apenas nos pecados deles. Achamos que é impossível cumprir o mandamento do Senhor Jesus Cristo: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44).

     Por outras palavras, um espírito não perdoador nunca vive isolado; reúne sempre em torno dele o ciúme, a raiva, a depressão e uma série de outras emoções dolorosas e negativas - emoções que nos separam de Deus e uns dos outros. Lembre-se: um espírito não perdoador é um espírito imperdoável. Jesus advertiu: "Se não perdoardes aos outros os seus pecados, o vosso Pai não perdoará os vossos pecados" (Mateus 6:15).

     Como pode aprender a perdoar os outros? O primeiro passo é entender o que custou ao Senhor Jesus Cristo perdoá-la a si. Nós ambos não merecemos o perdão de Deus - mas porque Deus nos ama, Cristo deu a Sua vida por nós. Aceite o Seu perdão hoje e depois peça-Lhe que a ajude a perdoar aos outros da mesma maneira que Ele a perdoou - livremente e plenamente.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 
Share |